VÍDEO: Tamanduá-bandeira morre após ser agredido por homem em rodovia no extremo sul da Bahia
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil identifica homem que agrediu tamanduá em Itapebi, sul da Bahia
Um tamanduá-baneira morreu após ser agredido por um homem, em uma estrada na cidade de Itapebi, no extremo sul da Bahia. O crime aconteceu na madrugada de domingo (1°), na via que liga a sede do município ao bairro Cidade Baixa, e foi registrado em vídeo por um motorista que passava pelo local.
As imagens mostram um homem segurando o animal e o arremessando no chão. A pessoa que gravou o vídeo não conseguia passar com o carro pelo local, pois o agressor havia atravessado o próprio veículo na via.
Segundo informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, apesar de o animal não ter sido localizado, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor do crime.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Trata-se de um homem que mora em Itapebi, mas trabalha fora da cidade. Ele será indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, e equipes da Polícia Civil seguem realizando buscas na região.
Homem é flagrado agredindo tamanduá-bandeira de forma violenta na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
A legislação brasileira considera crime qualquer ato de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais. O artigo 32 da Lei n.º 9.605/98 prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço se houver morte do animal.
Homem que usava cães para atacar moradores em bairro nobre de Salvador é preso após mais de 10 denúncias
Bebê de 1 ano e 10 meses morre após ser atacada por pitbull na BA
Homem é flagrado enquanto chuta, arremessa objetos e joga cachorro no chão em Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e da TV Bahia 🖥️