Mulher diz que foi agredida por advogado João Neto após ele vê-la descansando e reclamar que ela 'não estava fazendo nada'
17/04/2025
(Foto: Reprodução) Vítima afirma que já foi agredida por ele em outras ocasiões e que o advogado já torceu um dedo tentando esganá-la. Defesa de João Neto nega as acusações. Advogado João Neto está preso suspeito de agredir companheira
Reprodução
A mulher que denunciou por agressão o advogado e influenciador baiano João Neto disse em depoimento que foi agredida por "não estar fazendo nada". Vídeos mostram ele agredindo a companheira em um prédio em Maceió. Segundo a vítima, João Neto já torceu um dedo tentando esganá-la em outra ocasião. Ele está preso preventivamente e nega as acusações.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
O g1 teve acesso ao depoimento da mulher, que conta com detalhes as agressões sofridas na última segunda-feira (14). Segundo a vítima, toda a confusão começou depois que ela decidiu ir para o quarto descansar.
"Ele abriu a porta e falou: 'P*** Eu aqui me f*** e você não faz nada'. Ele então passou a me puxar para me tirar da cama e eu disse para ele não me tocar".
A mulher conta que foi retirada à força do apartamento. "Fiquei me debatendo e segurando para não ser retirada como eu estava, sem sapato", disse.
Segundo a vítima, ela cortou o queixo ao ser empurrada no chão e teve que ser levada para um hospital para levar pontos no queixo. Uma câmera de monitoramento registrou ela ensanguentada no corredor do prédio. João aparece na imagem tentando estancar o sangue com uma toalha (veja mais abaixo).
LEIA TAMBÉM
Prisão de João Neto: o que se sabe e o que falta saber sobre caso do advogado que agrediu mulher em AL
Ex-policial, advogado e influencer: saiba quem é João Neto, preso em flagrante por agredir companheira em Maceió
Toda a ação foi testemunhada por funcionários que trabalhavam no apartamento e que prestavam serviço de instalação de ar-condicionado e de internet. Em depoimento, um deles contou que ouviu João Neto mandar a mulher sair do apartamento e que ela se negou. Ele disse também que "ele segurou ela pela cintura e que a conduziu para fora".
A defesa de João Neto diz que não houve agressão e que a câmera interna do apartamento comprovaria que a vítima foi empurrada e não agredida.
Outras agressões
Advogado é preso em flagrante por agredir companheira em Maceió
No depoimento, a mulher informou que os dois mantém um relacionamento há cerca de 2 anos. O casal morava em Arapiraca e se mudou recentemente para um novo apartamento em Maceió.
A mulher diz que já foi agredida por ele anteriormente, incluindo um episódio em outubro do ano passado quando ela sofreu ferimentos na cabeça. Segundo ela, João Neto até torceu um dedo tentando esganá-la.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que investiga a conduta do influenciador digital baiano. Em nota, a seção baiana da OAB informou que se juntou à de Alagoas na apuração dos fatos. Segundo a entidade, caso sejam confirmadas as denúncias, João Neto pode perder o registro profissional.
João Neto é advogado criminalista e tem milhões de seguidores nas redes sociais. Ele é conhecido por suas análises jurídicas e participação em podcasts.
Advogado baiano é preso em flagrante por agredir companheira em Maceió
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL